quarta-feira, 27 de julho de 2011

Definida a programação da semana de aleitamento materno

A secretaria municipal de Saúde (SEMSA), através do Banco de Leite Humano do Hospital Municipal de Santarém (HMS), vai desenvolver uma série de atividades, no período de 02 a 05 de agosto, para comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno.
Em 2011, a Associação Mundial de Aleitamento Materno lançou o tema da campanha acompanhando o mundo moderno, visando mobilizar todas as gerações, através da comunicação: “Comunique-se! AMAMENTAÇÃO: uma experiência 3D”.
Neste ano, o tema visa desenvolver a comunicação entre os diversos setores como parte marcante da promoção e apoio ao aleitamento materno.
A Associação Mundial de Aleitamento Materno justifica a escolha do tema informando que “vivemos na era da comunicação quando podemos nos conectar instantaneamente, em qualquer momento, de qualquer lugar do mundo. Novas formas de comunicação se desenvolvem a cada dia e devemos utilizar esses canais para ampliar nossos horizontes e aproveitar para oferecer mais mensagens sobre o aleitamento materno. Usando tanto as formas tradicionais como as novas, podemos conseguir que a informação flua mais além de nossas fronteiras mais próximas e ative o diálogo, transformando as palavras em ações. Esse novo conceito desenvolve a comunicação entre as gerações, entre setores, entre gêneros e culturas e permite que nossa mensagem alcance a milhões de pessoas. Essa é a “arma” desse ano para o aleitamento materno: INFORMAÇÃO”.

Programação:

Dia 02/08 | 3ª feira | 08h30

Local: Banco de Leite Humano do HMS

Atividades: Pronunciamento das autoridades, apresentação de peça teatral e de paródias, depoimentos de doadoras de leite, exposição de fotos, apresentação musicais e escolha do “Bebê Banco de Leite”.

Dia 03/08 | 4ª feira | 08h30

Atividades no Centro de Saúde de Jaderlândia

Dia 04/08 | 5ª feira | 08h30

Atividades no Centro de Saúde do Diamantino

Dia 05/08 | 6ª feira | 08h30

Encerramento no Centro de Saúde do Mararu

Em Santarém, o Banco de Leite Humano está localizado à avenida Barão do Rio Branco, S/N, entre as avenidas Marechal Rondon e Presidente Vargas, bairro Santa Clara. Funciona de segunda à sexta-feira, das 07h às 16h.



Divicom|PMS