quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeitura retoma obras na Turiano Meira

A Travessa Turiano Meira está sendo preparada receber o lançamento do novo asfalto. As atividades estão concentradas entre as Avenidas Tropical e Brasília.
A empresa SANENG, vencedora do processo licitatório promovido pela prefeitura de Santarém, é a responsável pela obra.
Desde ontem (13), estão sendo executados na Turiano Meira, trabalhos de recuperação das margens da pista com terraplenagem e regularização asfáltica; raspagem do asfalto antigo e limpeza da via.
A Travessa Turiano Meira será recapeada em mais de três mil metros, entre as Avenidas Muiraquitã e Rui Barbosa. Os recursos para a obra são provenientes de um convênio assinado entre a prefeitura de Santarém, via secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) e o governo Federal, através do ministério das Cidades.

Iluminação Pública - A Divisão de Iluminação Pública (DIP) da prefeitura de Santarém realiza serviços em vias estratégicas da cidade. A Avenida Magalhães Barata, por exemplo, recebe uma grande operação no percurso que vai da João XXIII à Presidente Vargas. Outras vias, de importante acesso, que passam por reestruturação na iluminação são a Avenida Cuiabá, entre a Tapajós e a Fernando Guilhon, e Borges Leal, no trecho que vai da Vila Arigó à Avenida Barão do Rio Branco.

Praça das Flores – As obras de construção da mais nova praça pública de Santarém continuam. Nesta quinta-feira (14), estão sendo feitos o meio-fio da praça (pela Rua 15 de Agosto) e o alinhamento da calçada que vai passar pela Afonso Pena.

Limpeza - As equipes do setor de limpeza da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), fazem serviços na Avenida Paulo Maranhão e Gonçalves Dias, desobstruindo lixo e entulho das vias. A Avenida Curuá-Una também recebe uma operação de limpeza. A equipe padrão da Clean realiza serviços na Avenida Rui Barbosa.

Terraplanagem - Continuam os trabalhos de terraplanagem no bairro Maicá, onde as vias Ubirajara Bentes, Dom Frederico, 19 de Março, Maria Antonieta, São Cristóvão e Antenor Batista recebem serviços de recuperação.
Além do bairro Maicá, a estrada do Saúbal recebe esse serviço. Na Rua Santa Cruz, uma equipe também faz terraplanagem, antecedendo o efetivo asfaltamento.

Obras - A equipe de obras da prefeitura de Santarém está na Rua Frei Vicente com a Quixadá, no bairro Interventoria, realizando alguns reparos naquele perímetro. E a praça do Maicá está sendo restaurada através de uma operação de recuperação por parte de uma equipe de pintura.

Divicom|PMS