quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeitura abrirá cadastro para o Banco do Povo

O Banco do Povo, programa de microcrédito da prefeitura de Santarém, implantado no ano de 2006, abrirá novo cadastro para empreendedores interessados em investir e melhorar seus negócios.
O início do cadastro será a partir do dia 15 de julho no prédio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), localizado à Avenida Curuá-Una, no horário de 8h às 14h. A documentação exigida será: duas cópias do CPF, da Carteira de Identidade, e do comprovante de residência atualizado. “Também será necessário apresentar um avalista com as mesmas documentações exigidas para o titular do cadastro, além de comprovante de renda atualizado. A outra garantia que requeremos é o Aval Solidário, em que o interessado no crédito forma grupo de 3, 4 ou 5 empreendedores, para que um deles seja avalista”, explicou Linderly Germano, coordenadora do Banco do Povo.
A inovação para este ano é a execução de uma nova linha de microcrédito sugerida em 2010 pela prefeita Maria do Carmo, sendo ela, o Programa de Microcrédito para Jovens - PROMIC JOVEM, voltado empreendedores (homens e mulheres) com idade entre 18 a 29 anos, assistidos por programas sociais e demais jovens empreendedores autônomos. “Esta linha foi criada com o intuito de levar o microcrédito a pessoas que necessitam de uma renda extra, elevação da autoestima, assim como, proporcionar a inclusão na sociedade e vida digna”, enfatizou Edna Reis, secretária de Desenvolvimento Econômico e Social.
Posteriormente, o Banco do Povo irá trabalhar com duas novas linhas de crédito: Programa de Microcrédito para Mulheres (PROMIC MULHERES) em situação de risco e que sofrem algum tipo de violência, e Programa de Microcrédito para Ex – presidiário empreendedor (PROMIEPRE).

Divicom|PMS