quarta-feira, 6 de julho de 2011

Telecentro de informação e negócios comemora aniversário


O Telecentro de Informação e Negócios (TIN) surgiu através de um convênio firmado entre o governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e a prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), em junho de 2010, por ocasião das comemorações do aniversário da cidade.
O TIN é um espaço público e gratuito de utilização de computadores conectados à internet, voltado para a oferta de cursos e treinamentos, presenciais e à distância, informações e diversos serviços, destinado a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local.
Na semana passada (28), o Telecentro de Informação e Negócios completou o seu 1º Aniversário, e para comemorar, realizou várias atividades, entre elas, o de entrega de Certificados do TIN no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), além de curso sobre Marketing Pessoal e palestra cujo tema foi: “Cresça com sua empresa usando software livre FASOL”.
Nos eventos comemorativos ao Telecentro, a secretária da SEMDES, Edna Reis, reafirmou o importante papel do TIN no atendimento à população. “Acredito que o Telecentro de Informação e Negócios vem desempenhando suas atribuições da melhor maneira possível, através dos diversos serviços e cursos oferecidos. O bom é saber que o público ao avaliar nosso trabalho, o faz de maneira positiva, razão pela qual sabemos que estamos no caminho certo”, destacou.
O TIN funciona no prédio da SEMDES, instalado à Avenida Curuá-Una, próximo à Avenida Mendonça Furtado, e abrirá novas inscrições para a 3ª etapa de cursos, no período de 25 a 29 de julho. As aulas iniciarão em agosto.

Divicom|PMS