quinta-feira, 7 de julho de 2011

Calendário das Pré-Conferências de Saúde está definido

“SUS de todos: acessibilidade, gestão participativa e controle social” será o tema da 11ª Conferência Municipal de Saúde 2011, que vai acontecer no período de 09 a 11 de novembro no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
A Conferência Municipal de Saúde reúne, de forma ampla, usuários, trabalhadores, prestadores e gestores do SUS, para discutir e refletir sobre as condições de saúde da população e a gestão do SUS, expressando posições e votando questões orientadoras do sistema.
Segundo a orientação descentralizadora do SUS, os municípios devem manter em funcionamento um conselho municipal de Saúde e realizar as conferências que possuem o papel preponderante de avaliar e propor diretrizes para a formulação das políticas locais de Saúde.
Para que o evento possa alcançar esse objetivo, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) vai realizar a partir da próxima semana as pré-conferências em áreas descentralizadas, que de acordo com o calendário elaborado pelo CMS, iniciarão no dia 13 de julho (4ª feira) e encerrarão no dia 24 de setembro. No total, serão realizadas 33 pré-conferências nas zonas urbana e rural de Santarém. As da próxima semana, ocorrerão nos dias 13 e 14, de acordo com o especificado abaixo:

Data: 13 de julho de 2011
Local: Grande Área da Nova República | Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira
Hora: 18h
Bairros: Santo André, São Francisco, Floresta, Vitória Régia, Matinha, Cambuquira, Ipanema, Nova República, Saubal, Diamantino e Bela Vista.

Data: 14 de julho de 2011
Local: Grande Área da Prainha | Barracão Comunitário da Igreja de Santana
Hora: 18h
Bairros: Santíssimo, Prainha, Uruará, São José Operário, Área Verde, Urumari, Livramento, Santana e Interventoria

Data: 14 de julho de 2011
Local: Grande Área do Santarenzinho | Centro de Formação
Hora: 18h
Bairros: Nova Jerusalém, Conquista, Elcione Barbalho, Amparo, São Cristóvão, Maracanã I e II, Santarenzinho, Nova Vitória e Alvorada,

Divicom|PMS