segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pré-conferências de saúde acontecem no Lago Grande

Equipes do Conselho Municipal de Saúde de Santarém (CMSS) estiveram neste fim de semana, na região do Lago Grande do Curuai realizando pré- conferências. Os encontros fazem parte dos preparativos para a XI Conferência Municipal de Saúde, que acontece no período de 09 a 11 de novembro no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
No Lago Grande, as pré-conferências foram realizadas em três comunidades polos, a partir das 08h do último sábado, 23.
Na comunidade do Curuai devem participar moradores do Torrão do Papa Terra, Cativo, Caraubal, Diamantino, Maranhão, Maranhãozinho, Patauá, Patauazal, Chibuí, Boa Fé, Centro da Serra, Rabo da Serra, Água Fria de Cima, Paissandu, Bom Futuro, Inanu, Igarapé Açu e Boa Vista.
Para a pré-conferência que será realizada na comunidade de Piraquara são esperados moradores de Novo Paraíso, Traíra I, Nova Esperança, Soledade, Terra Preta dos Vianas, Castanhalzinho, Bom Jardim, Santana, Pindorama, Sete Estrelas, Babaçu, São Francisco, Cabeceira do Marcos e Cabeceira do Ouro.
A comunidade de Vila Socorro também sediará uma das pré-conferências. Para lá, foram convocados moradores de Bom Jesus, Aparecida, Santana, Cururu de Baixo, Pedreira, Araci, Itacumini, Cutireça, Pere Salvação, Pere Paraíso, Pere Boa Vista, Santa Helena, Jacaré, Jacarezinho, Cabeceira do Urari, Urari, Ajamuri, São José, Vila Nova Uruari, São Pedro, São Jorge, Tabatinga, Murui, Bacabal, Água Fria de Baixo, Tracoá, Cruzador, Babaçu e Lírio dos Vales.
Nas pré-conferências os participantes vão discutir e levantar propostas que serão apresentadas na XI Conferência Municipal de Saúde.

Divicom|PMS