segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alunos da ECONSOL participam de Feira da Produção


O Projeto Escola de Economia Solidária – ECONSOL, implementado pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, está representado na Feira de Produção Familiar da Amazônia – FEPAM 2012. O evento foi aberto na noite de quinta-feira (05) na Praça São Sebastião através de uma solenidade que reuniu lideranças de vários segmentos e autoridades municipais, entre elas, a Prefeita Maria do Carmo.
Cerca de 10 (dez) empreendedores, ex-alunos da ECONSOL, fizeram exposição e comercialização de diversos produtos artesanais - confeccionados a partir das orientações que receberam durante a realização de cursos - como: sacolas retornáveis, sacolas customizadas, redes e entre outros produtos. Além dessa opção de conhecer e adquirir os produtos, o público visitante da FEPAM terá a opção de participar de uma palestra sobre Economia Solidária que será ministrada pela professora Risonete Siqueira da Cruz, amanhã, 7 de julho, às 15h00, em uma das tendas expostas no local.

A Feira da Produção Familiar do Baixo Amazonas – FEPAM é de iniciativa do Centro de Estudos e Formação dos Trabalhadores do Baixo Amazonas (CEFT-BAM) em parceria com o governo municipal. Tem por objetivo principal possibilitar a venda de produtos provenientes da agricultura familiar de forma mais dinâmica.

Este ano, produtores de 13 municípios da região participam do evento que encerrará no domingo, 8 de julho.