segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vacinação: SEMSA trabalha para atingir meta

Encerra nesta sexta-feira (06), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Santarém para crianças menores de cinco anos. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Prefeitura chama a atenção dos pais e responsáveis que ainda não procuraram os postos para vacinar as crianças. Este ano, a SEMSA, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde realizou a primeira etapa da vacinação no dia 16 de junho.
A meta da primeira etapa é vacinar pelo menos 95% de um total de 31.795 crianças entre zero e menores de cinco anos nas áreas urbana e rural de Santarém. De acordo com atualização de dados da Divisa, até 18 de junho, 67,89% da meta já havia sido alcançada, com um total de 21.587 doses aplicadas. Registros que animaram a coordenação da campanha que estima que até o último dia de vacinação, o objetivo da SEMSA quanto a imunização no município seja atingido.
As maiores demandas em aplicações foram registradas nos postos do Santarenzinho, com 1.923 doses aplicadas; Nova República, com 1.580 doses, Aparecida/ Caranazal com 1.284 aplicações e Maracanã com 1.022.
A vacina é a única garantia de proteção contra o vírus da Poliomielite. É importante que no ato da vacina os pais ou responsáveis apresentem a carteira de vacinação da criança. A dose pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h.
A Campanha deste ano traz o tema: “Para a Maria ou para o João, vacinar é proteção”.


Divicom|PMS