segunda-feira, 9 de julho de 2012

Realizado o II Fórum Comunitário UNICEF

O fechamento de uma série de programações realizadas desde 2009, no processo de busca do Selo Município Aprovado, foi realizado sexta-feira (06), no II Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef.
Participaram do encontro, os secretários municipais da Prefeitura, Luís Alípio Gomes (Educação), Emmanuel Silva (Saúde) e Edmilson Santos (Assistência Social), representantes do Conselho Tutelar, Pastoral do Menor, APAE, Projeto Rádio pela Educação, A Mão Cooperadora, além de crianças e adolescentes.
 “Foi um momento de avaliarmos os passos dados ao longo desses últimos anos na promoção da melhoria da qualidade de vida de criança e adolescente no município de Santarém”, destacou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Lília Tícia.
Na abertura oficial do evento, o adolescente Gabriel Augusto, da Pastoral do Menor, deixou sua mensagem dizendo: “Ninguém chega a ser adulto próspero sem uma boa educação e uma boa saúde na infância”.
Durante a programação, foi apresentado o Plano de Ação de Santarém, além de exposições sobre Esporte e Cidadania, Cultura e Identidade-Comunicação para Igualdade Etnicorracial. Ao final do encontro, os participantes responderam formulários avaliativos sobre cada tema.
Para o mobilizador da UNICEF, Cláudio Mendes, isso representa o compromisso social que cada instituição deve ter para com as crianças e adolescentes. Ele ainda destacou que a experiência de Santarém é muito positiva e que até novembro deste ano, serão divulgados os nomes dos municípios que conquistaram o Selo Unicef Município Aprovado.


Divicom|PMS