segunda-feira, 23 de julho de 2012

Escolas do campo têm o mesmo padrão de escolas da cidade


A entrega de novos prédios públicos de ensino municipal foi motivo de festa para alunos e moradores de comunidades santarenas. Só esta semana, pelo menos três escolas construídas pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED)/Prefeitura de Santarém, foram inauguradas.
A primeira solenidade inaugural foi realizada na quarta-feira (18), com a entrega da escola Agostinho Ferreira Costa, na comunidade São Sebastião. A diretora Arleane Maria de Sousa falou da luta dos comunitários por um espaço adequado para os alunos. “Nossa luta é antiga, mas nesse governo, a educação foi valorizada e só temos a agradecer”.
Já na quinta-feira (19), pela manhã, a comitiva da SEMED entregou as obras concluídas da escola municipal Bom Futuro, na comunidade Bom Futuro. No pronunciamento do titular da Secretaria Municipal de Educação, Luís Alípio Gomes, foi destacada a importância da qualidade no ensino. “As escolas do campo têm o mesmo padrão das escolas urbanas, e o espaço educacional é apenas o primeiro degrau de uma escada que levará os meninos e meninas de Santarém ao sucesso”, enfatizou.
Ontem à tarde, foi inaugurada na comunidade Porto Alegre, a escola São Sebastião, que conta com uma sala de aula, secretaria, cozinha, refeitório, banheiros masculino e feminino. O novo prédio atenderá 22 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Na programação desta comunidade, a aluna Natália Ribeiro, de 6 anos, relatou como é o dia a dia dela na escola. “A escola é muita bonita, fica de frente para o rio. Respiramos ar puro. A nossa merenda é a melhor que tem, e os professores são ótimos”, afirmou.
A solenidade encerrou com apresentação de carimbó.


Divicom-PMS