segunda-feira, 2 de julho de 2012

Prefeitura inaugura o 14º campo iluminado


Inaugurado na noite de domingo (01), mais um “Campo Iluminado”, desta vez, no bairro Cambuquira. A solenidade de entrega do novo investimento público reuniu lideranças comunitárias, moradores de bairros adjacentes e representantes do governo municipal, entre eles, a Prefeita de Santarém, Maria do Carmo; a Assessora de Esporte e Lazer, Rita Peloso; os Secretários Jorge Oliveira (Produção Familiar) e Socorro Pena (Governo); e as Coordenadoras Wandicleia Lopes (Orçamento Participativo) e Denise Marsala (Ação Social).
O Projeto Campos Iluminados surgiu no ano de 2005 e é custeado com recursos próprios da Prefeitura de Santarém. Possibilita que os espaços já utilizados nos bairros com a prática de esporte recebam a infraestrutura necessária para funcionar durante a noite.
“Nós colocamos a iluminação através dos postes e refletores. Também pagamos a conta de luz, mas a administração dos Campos é da própria comunidade. O que o governo quer é que as atividades esportivas sejam realizadas nos próprios bairros e nos horários que as famílias dispõem, sobretudo, as que trabalham durante o dia”, explicou a prefeita Maria do Carmo.
Ao todo, já foram iluminados 14 campos nas áreas urbana e rural do município.
O Campo do Cambuquira recebeu o nome de “Venâncio Barros”, morador do bairro.


Divicom|PMS