segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fórum Comunitário UNICEF será sexta-feira

Aconteceu na última sexta-feira (06), no Amazônia Boulevard, o II Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef. Sob a organização da Comissão Pró-Selo Unicef, o Fórum é uma das ações que fazem parte da metodologia de implementação do Selo UNICEF Município Aprovado - um reconhecimento internacional concedido por esse organismo ao município que mais contribuir para a melhoria dos direitos de suas crianças e adolescentes no período 2009-2012.
Mais de 200 pessoas, representantes de diferentes entidades atuantes na área da infância e adolescência, devem participar do evento, entre eles: Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Ministério Público Estadual e Federal, Juizado da Infância e Adolescência, Pastoral do Menor, escolas e demais organizações governamentais e não governamentais que formam a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente.
A abertura oficial do evento foi às 8h30. Durante a programação houve a avaliação do plano de ação de Santarém e apresentações sobre os temas: Cultura e Identidade - Comunicação para a Igualdade etnicorracial e Esporte e Cidadania.
 A Comissão Pró-Selo Unicef é formada por integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA), Conselho Tutelar de Santarém, Prefeitura, através das Secretarias Municipaisl de Educação de Santarém (SEMED), de Saúde (SEMSA) e Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), Pastoral do Menor – Obras Sociais da Diocese de Santarém, Associação de Pais de Alunos dos Excepcionais ( APAE), Grupo de Apoio dos Direitos de Adolescentes – GADA/IPAS – Brasil, Projeto Rádio pela Educação, A Mão Cooperadora.
O evento foi realizado de 8h às 14h.


Divicom|PMS