segunda-feira, 9 de julho de 2012

Canteiros centrais são recuperados na Mendonça Furtado


Os canteiros centrais da Avenida Mendonça Furtado recebem serviços de jardinagem. A lateral dos canteiros já foi trocada e atualmente o espaço recebe gramado e plantas. Na esquina com a Travessa Barjonas de Miranda, a via também ganhou novas estruturas que servirão de jardins. Também seguem os serviços de instalação da nova iluminação, padronização das calçadas (para garantir acessibilidade a cadeirantes) e ainda colocação de sinalização tátil para auxiliar deficientes visuais.
As pistas da Mendonça Furtado já foram recapeadas até as proximidades do cruzamento com a Travessa Silvino Pinto e a regularização asfáltica (primeira camada de asfalto colocada para nivelamento) já foi executada até o cruzamento com a Travessa Professor José Agostinho.
A Nova Mendonça Furtado é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, através de um convênio com o Ministério das Cidades. No total, serão recapeados 4.100 metros de via entre a Rua Almirante Barroso, bairro Liberdade e a Avenida Dom Frederico Costa. Mas os trabalhos iniciaram no cruzamento com a Avenida Cuiabá, por este ser o trecho de maior movimento e que estava mais danificado.


Divicom|PMS