segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gente que Cuida de Gente no Uruará

O governo municipal promoveu no último sábado (30) no bairro Uruará, através da Secretaria de Saúde (SEMSA), mais uma ação do Projeto Gente que Cuida de Gente. Milhares de pessoas receberam atendimento na Unidade de Saúde da Família Fluvial Abaré I.
A população foi beneficiada com atendimentos de consulta em enfermagem, teste de glicemia, verificação de Pressão Arterial, consulta médica, exame de PCCU, reste rápido Anti-HIV, realizado pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), atendimento odontológico com serviços de restauração, limpeza e exodontia (extração), além de aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal. Os usuários ainda puderam atualizar a carteira de vacinação, solicitar o Cartão SUS e adquirir medicamentos na Farmácia Básica.
Além do barco hospital, duas tendas serviram de posto de atendimento para os populares. Nesses espaços foram realizadas a vacinação e os atendimentos pelos enfermeiros e profissionais de odontologia. Após a triagem, os usuários eram encaminhados aos consultórios dentro da Unidade de Saúde da Família Fluvial para consultas com os quatro médicos. Outros que precisaram foram encaminhados ao Hospital Municipal para atendimentos especializados. O transporte era feito na hora pela equipe do plantão.
O trabalho contou com o apoio de 42 servidores da SEMSA. O objetivo da ação coordenada pela Divisão de Unidades de Atendimento foi facilitar o acesso aos moradores da área e adjacências a atendimentos em serviços disponibilizados pelo SUS no município de Santarém.
O projeto Gente que Cuida de Gente é realizado pela SEMSA desde abril de 2008 e conta com o apoio da Defesa Civil Municipal.


Divicom|PMS