sexta-feira, 13 de julho de 2012

Saúde em Alter do Chão será reforçada durante Borari

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Prefeitura de Santarém reforçará o atendimento em Saúde na vila balneária de Alter do Chão neste final de semana, durante os dias do Festival Borari. De acordo com a Coordenadora da Divisão de Unidades de Atendimento (DUA), enfermeira Alba Leal, a equipe será integrada por um número maior de profissionais a partir desta sexta-feira (13), até domingo (15). O atendimento será feito por 01 médico, 02 enfermeiros, 02 técnicos de enfermagem, ambulância 24 horas do dia e em regime de plantão. Em caso de ocorrência grave, o SAMU 192 também estará de prontidão para atender no socorro e remoção de pacientes da vila balneária para o Pronto Socorro Municipal em Santarém.
No domingo, último dia do Festival Borari, além da equipe de plantão, uma equipe extra, com carro de apoio, percorrerá os locais onde houver maior número de pessoas na vila.
A Coordenadora da DUA esclarece que a preocupação da SEMSA em reforçar a presença das equipes de saúde em Alter do Chão, em períodos de eventos, é devido ao aumento de pessoas e a distância da vila para a cidade, com as eventuais ocorrências. “Sempre que são realizados eventos, temos a preocupação de reforçar o atendimento principalmente com médico, visando que, no surgimento de qualquer necessidade, os procedimentos adequados possam ser feitos lá mesmo na vila. Nossa equipe está capacitada e preparada para atender na Unidade 24 horas de Alter do Chão, qualquer tipo de emergência que possa ocorrer”, afirma a enfermeira Alba Leal.


Divicom|PMS