sexta-feira, 13 de julho de 2012

Profissionais da SEMSA atuam no Jacamim


Moradores da região do planalto santareno foram beneficiados no sábado (07), com ações integradas de saúde. A iniciativa foi da SEMSA, com os seguintes serviços: consulta de enfermagem, consulta médica, atendimentos odontológicos e educação em saúde bucal, exame do PCCU, emissão do Cartão SUS, vacinação, teste de Glicemia e aferição de Pressão Arterial.
Os atendimentos foram prestados aos comunitários de Jacamim, localizada à rodovia Santarém-Curuá-Una, e Garrafão, próximo a Mojuí dos Campos.
Na comunidade de Jacamim, os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde da Família e na escola municipal que atende a área. 22 servidores da Secretaria Municipal de Saúde prestaram os serviços que também beneficiaram moradores de Santos da Boa Fé, Perema e Tipizal. A ação, Coordenada pela Enfermeira Valdilene Lobo, começou bem cedo e foi até início da tarde. Segundo ela, esse trabalho atende as necessidades da população que pode ter mais próximo de onde mora, assistência profissional com garantia do SUS.
Na comunidade de Garrafão, 12 servidores da SEMSA prestaram os serviços na escola da área.


Divicom|PMS