terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefeitura renova parceria com Projeto Viva a Vida

Por mais um ano, o governo municipal, via Secretaria de Saúde (SEMSA), apoiará o Projeto Viva a Vida 2012, de iniciativa do Sistema Tapajós de Comunicação, com a oferta de serviços que rotineiramente são disponibilizados à população pelo SUS nas Unidades de Saúde de Santarém.
A parceria deste ano começa nesta quarta, 1º de agosto, na primeira etapa do Projeto que será realizada no bairro do Mararu, na Escola Municipal Nazaré Demétrio Mussi. A SEMSA vai disponibilizar no horário de 8h às 13h, médicos, enfermeiros e técnicos, além de profissionais de odontologia. Na primeira etapa, além dos atendimentos realizados na escola, a população terá serviços na Unidade de Saúde, como exame de PCCU e atendimento odontológico, com extração, restauração e limpeza de dentes.
Segundo o cronograma definido com a coordenação do Projeto, a SEMSA participará ainda, das ações que serão realizadas durante o mês de agosto nos bairros Diamantino, Área Verde, Floresta e Mapiri/ Liberdade.
No dia 07/08, na etapa que será realizada no bairro Diamantino, os atendimentos ocorrerão na Escola Municipal Rosineide Fonseca, mas não terá o serviço de odontologia por que a equipe estará atuando na Feira Agropecuária.
No dia 16/08, todos os serviços serão levados para o bairro Área Verde e os atendimentos odontológicos serão realizados na Unidade Móvel Terrestre da SEMSA que estará na Escola César Simões Ramalheiro.
Na etapa do dia 23 de agosto que será realizada no bairro da Floresta, na Escola Paulo Rodrigues dos Santos, a SEMSA também disponibilizará todos os serviços e os atendimentos no ônibus odontológico.
Na última etapa que será no dia 30/08 na área do Mapiri e Liberdade, além dos serviços que serão ofertados na Escola Municipal Maria Amália, a população será atendida na Unidade de Saúde.
Mais informações com enfermeira Alba Leal: 9113-9755.


Divicom|PMS