segunda-feira, 9 de julho de 2012

Novo Secretário de Transporte é empossado pela Prefeita


Assumiu na manhã desta segunda-feira (09), o novo titular da Secretaria Municipal de Transporte (SMT) da Prefeitura de Santarém, José Osmando Figueiredo. O ato de posse foi realizado no Palácio Jarbas Passarinho na presença de servidores e secretários municipais, lideranças do PDT - partido ao qual Osmando é filiado – e membros da imprensa.
Ao iniciar a cerimônia, a Prefeita Maria do Carmo agradeceu a dedicação do ex-secretário de Transporte, Sandro Lopes, que nos últimos anos geriu com muita responsabilidade a pasta municipal. Também estendeu os agradecimentos a Manoel Pantoja, Chefe de Fiscalização da SMT, por ter respondido interinamente pela função na semana passada. Resgatou políticas implementadas pelo governo na área de trânsito, como o congelamento da meia-passagem, a ampliação da rota, a Domingueira, os abrigos de passageiros, a legalização do serviço de mototáxi, entre outras, ressaltando ao novo Secretário a importância de continuidade dos trabalhos.
“Muitas são as conquistas, mas os desafios a serem superados ainda são grandes. Estamos na fase final deste mandato e queremos que nosso governo termine bem, pois o que tem que ser priorizado é não é o nosso projeto político, mas o projeto de Santarém”, enfatizou a gestora municipal, Maria do Carmo.
Antes de receber seu Decreto de Nomeação, Osmando Figueiredo entregou à Prefeita, cópias de certidões de contas aprovados durante o período em que atuou como secretário do poder executivo municipal e como vereador. Disse que assumir cargo público não o envaidece e que a SMT não será um desafio.
“Para mim é uma honra compor mais uma vez esta equipe, este time. Obrigado pela oportunidade, Prefeita. Tenha a certeza de que o trabalho na SMT será no mínimo, o continuísmo do que vinha sendo desenvolvido por Sandro, mas minha pretensão será, se possível, inovar”, afirmou.


Divicom|PMS