terça-feira, 31 de julho de 2012

Trecho final da Avenida Altamira está pronto para asfaltamento

Seguindo o cronograma, anunciado na semana passada, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) avança com o asfaltamento da Avenida Altamira. A frente de trabalho atua no trecho entre a Dom Frederico Costa e a Rua Antônio Simões, o único quarteirão que ainda falta receber asfalto. O serviço foi paralisado nos últimos meses devido o intenso período chuvoso.
As adversidades enfrentadas já tinham sido esclarecidas aos moradores dos bairros Prainha e Santíssimo e o cronograma com o atraso já havia sido informado, porém na última segunda-feira (30), algumas pessoas bloquearam parte da Avenida Dom Frederico Costa. A SEMINF, porém, não deixou a manifestação interferir no trabalho e o cronograma de retomada da obra nesta semana foi mantido. Nesta terça-feira (31), a via foi imprimada. A imprimação corresponde à última etapa antes do asfaltamento, que será executado nesta quarta-feira (01/08).



No total, serão asfaltados 1mil 608 metros de via entre as ruas Afonso Pena e Antônio Simões, trecho que abrange os bairros Santíssimo e Prainha. A Avenida Altamira será uma importante via de acesso ao novo Porto Municipal que está sendo construído no bairro Prainha. O Porto já está com mais de 95% de sua estrutura física pronta e atualmente são construídos os flutuantes onde os barcos ficarão ancorados.
Somente nos últimos meses a Prefeitura de Santarém entregou novo asfalto nas ruas: Edivaldo leite (bairro Santo André), Turiano Meira (bairro Diamantino), Salvação (bairros Maracanã e Nova Vitória), Silvério Sirotheau (bairro Liberdade) além do término do recapeamento da Turiano Meira, entre as avenidas Rui Barbosa e Muiraquitã.

Manutenção de vias - A SEMINF segue com os trabalhos de recuperação de vias em ruas da grande área do Santarenzinho. O serviço de terraplenagem avança na Olavo Bilac com o intuito de melhorar a trafegabilidade em diversos bairros daquela área. Outra equipe de terraplenagem está no bairro Vitória Régia. Após executar reparos na Rua Cristo Rei, o trabalho segue em diversas vias que compõem o trajeto da linha de ônibus.

Limpeza - A equipe padrão da Clean, empresa prestadora de serviços para a Prefeitura de Santarém, executa limpeza da Avenida Álvaro Adolfo, bairro Prainha.



Divicom|PMS