segunda-feira, 23 de maio de 2011

Atualização de cadastro no Bolsa Família encerra esta semana

O acompanhamento direto de todas as gestantes e crianças menores de sete anos de idade, contempladas com o benefício do programa Bolsa Família, é feito e coordenado em Santarém pela secretaria municipal de Saúde (SEMSA), que no sábado(14), promoveu o Dia “D” Municipal do Peso, para que famílias pudessem atualizar seus cadastros na área da saúde.
Como a meta de atualizar o cadastro de 11.775 famílias não foi atingida, o governo municipal vai dar continuidade a esse trabalho até sexta-feira, 27. As famílias em situação pendente precisam comparecer às unidades de saúde mais próximas de suas casas a partir desta segunda-feira (23) para as consultas e pesagem.
No ato da pesagem, as famílias deverão apresentar: cartão do Programa Bolsa Família, cartão de vacinação, cartão do homem e/ou da mulher e o cartão da gestante. O Horário de atendimento nas unidades de saúde será de 08h às 16h. Por orientação do governo federal, a SEMSA adverte: as famílias que não realizarem o acompanhamento de saúde nesse período, podem ter o benefício do Programa Bolsa Família bloqueado ou cancelado pelo ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Divicom/PMS