sexta-feira, 13 de maio de 2011

Logomarca dos 350 anos será divulgada na próxima semana

A logomarca Comemorativa dos 350 anos da Fundação de Santarém foi escolhida na tarde de ontem, no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC).
As propostas foram encaminhadas à secretaria municipal de Administração (SEMAD) desde o dia 28 de abril. O Concurso, promovido pelo Governo Cidade da Gente, foi direcionado à sociedade santarena, e os critérios para inscrição e seleção, foram publicados em edital e anunciados no dia 27 de abril pela Prefeita Maria do Carmo.
A melhor Logomarca foi escolhida agora por uma Comissão Julgadora formada por sete pessoas, sendo elas: Fernando Luis Gouveia (coordenador da UEPA/Stm); Eduardo Dourado (publicitário), Salustiano Farias (design gráfico), Roberto Vinholte (representante do governo), Márcio Dezincourt (artista), Ary Rabelo (arquiteto) e Terezinha Amorim (historiadora). Os itens avaliados são: design (princípios técnicos, estéticos e conceituais), criatividade (inovação conceitual e técnica), originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes), comunicação (transmissão da ideia e universalidade) e relação com o tema definido.
No total, 36 pessoas se inscreveram ao concurso e o vencedor (a) deverá ser conhecido na segunda-feira, 16, durante divulgação para a imprensa. O resultado também será publicado no site da Prefeitura de Santarém, no endereço: www.santarem.pa.gov.br.
O vencedor (a) do concurso receberá um certificado e um notebook
Publicidade - A marca escolhida seja utilizada em todos os materiais de divulgação da programação de aniversário de Santarém (adesivos, folders, cartazes, impressos e site da PMS), que será desenvolvida a partir do mês de junho, pelo governo municipal. Os direitos autorais de utilização da Logomarca serão outorgados pelo vencedor (a) ao Município de Santarém, de acordo com o já estabelecido em edital.

Divicom/PMS