quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mudas de cupuaçu serão doadas a agricultures de Santarém

Produtores rurais de Murumurutuba, comunidade quilombola da região de rios do município de Santarém, receberão do Governo Cidade da Gente no próximo sábado (25), 1.000 mudas de cupuaçu como forma de incentivo à produção local.
A doação das plantas frutíferas será efetivada pela secretaria municipal de Produção Familiar (SEMPAF), e faz parte das ações estratégicas de desenvolvimento e consolidação da segurança alimentar, implementada pela administração municipal. “Priorizamos os produtores rurais por entendermos que eles são merecedores de incentivo, pois só dessa forma poderão assegurar a geração de renda, tendo consolidada a atividade da agricultura familiar”, informou Ivete Bastos, titular da SEMPAF.
A entrega das mudas será feita por ocasião do Festival do Cupuaçu, no dia 25. Durante o evento, os produtores rurais de Murumurutuba receberão dos técnicos da SEMPAF, orientações sobre plantio e cultivo da planta. A secretária Ivete declarou ainda que, para este ano, uma das metas do governo será fortalecer a cadeia produtiva do cupuaçu, uma das espécies frutíferas regionais que possui grande potencial econômico e gastronômico.

Divicom/PMS