quarta-feira, 18 de maio de 2011

Obras do PAC são discutidas entre Governo e comunidade


Equipes da Prefeitura de Santarém, coordenação e equipe técnica e social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de engenheiros da empresa Mello de Azevedo participaram de uma reunião no ginásio da Cidadania com moradores do bairro Mapiri. Na pauta, o andamento das obras do PAC e uma prestação de contas sobre recursos aplicados e serviços executados e que ainda serão feitos no bairro.
A reunião foi realizada na noite da última segunda-feira, 16, promovida por duas entidades do bairro do Mapiri: Associação Comunitária da Grande Área do Mapiri (ACOGAM) e Associação de Moradores do Bairro do Mapiri(AMOBAM).
No Mapiri, atualmente, as obras do PAC estão sendo executadas através da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no final da Avenida Borges Leal, na orla do Mapiri. Segundo o Engenheiro João Santos, responsável pelo setor de saneamento, a ETE já se encontra com quatro unidades em construção e com algumas etapas em estágio de conclusão.
O engenheiro Sérgio Gouvêa, gerente da Mello de Azevedo em Santarém, anunciou aos moradores que a empresa está com uma nova equipe de trabalho.
Como encaminhamento, ficou proposta a reativação e consolidação do Comitê Gestor do PAC, formado por membros da comunidade, com a missão de acompanhar diretamente a execução das obras e do projeto social e repassar as informações para as demais pessoas do bairro.
A prefeita Maria do Carmo também participou do encontro com secretários e coordenadores municipais de governo, e os vereadores Henderson Pinto, Gerlande Castro e Marcela Tolentino. Segundo os representantes da ACOGAM e AMOBAM, o Ministério Público Estadual também foi convidado, mas não compareceu.
Ontem à noite, uma reunião similar à do Mapiri foi realizada no bairro Uruará.

Divicom/PMS