sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura promove semana de palestras sobre empreendedorismo

O governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), por meio do Telecentro de Informação e Negócios (TIN), está realizando palestras sobre o Empreendedor Individual. O público alvo são alunos da Escola da Economia Solidária (ECONSOL), projeto da Prefeitura de Santarém, que funciona atualmente em escolas de 10 (dez) bairros da cidade.
As palestras iniciaram na última segunda-feira , 23, nas escolas Ercila Nobre (Conquista) e Fernando Guilhon (Maracanã). Durante a semana, também foram realizadas nas escolas Rotary (Caranazal), Helena Lisboa(Esperança), Haroldo Veloso(Maicá) e César Ramalheiro (Área Verde). Ontem à noite, às o encontro foi no bairro Diamentino, na escola municipal Rosineide Fonseca, e às 21h15, no bairro Santo André, na escola Joaquim Maia. Hoje, 27 , o ciclo de palestras encerra à noite, nas escolas Mario Imbiriba (Interventoria) e na Creche Seara(Santana).
Para o coordenador do TIN, Carlos André, avalia como positiva a realização das palestras, pois elas possibilitam “o esclarecimento de dúvidas sobre essa nova modalidade de formalização, e orientam os alunos empreendedores que ainda atuam na informalidade, ou que, futuramente desejam abrir seu próprio negócio”
André ressalta ainda que, desde fevereiro deste ano, o Telecentro de Informação e Negócios desenvolve a atividade de orientação e formalização dos empreendedores.

Divicom/PMS