segunda-feira, 16 de maio de 2011

Famílias atualizam cadastro no Bolsa Família

A secretaria municipal de Saúde (SEMSA), avalia como positiva a procura no último sábado, por mães e filhos cadastrados no Programa Bolsa Família, na ação denominada como o Dia “D” Municipal do Peso.
Para todas as Unidades de Saúde, no horário de 8h às 17h, o governo municipal disponibilizou profissionais da área para pesar mães e filhos, verificar dados sobre o cartão de vacinação e fazer o acompanhamento pré-natal das gestantes. “As famílias cadastradas ao Bolsa Família precisam estar em dia com as regras, nesse caso, de saúde, estabelecidas pelo governo federal, para que o benefício não seja cortado.
Por esta razão, promovemos este dia, para oportunizar às famílias que ainda estão com pendências, a atualização de suas informações ao sistema do governo”, explicou a prefeita Maria do Carmo, que participou no Centro 24 Horas do Santarenzinho, da solenidade de abertura do Dia “D” do Peso.
A SEMSA informa às famílias que não compareceram às Unidades de Saúde no sábado, que por toda esta semana, poderão fazer procura nos postos mais próximos de suas residências, levando o cartão de vacinação, cartão do homem e da mulher e/ou o cartão da gestante.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social. Para receber o benefício, o governo federal exige que as famílias obedeçam as regras estabelecidas para saúde(vacinação, pesagem...) e educação (frequência escolar mínima de 85% para alunos entre seis e 15 anos e de 75% para adolescentes de 16 e 17).

Divicom/PMS