segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prefeitura inicia recapeamento da Presidente Vargas

As obras de recapeamento da Avenida Presidente Vargas iniciaram semana passada através da limpeza e regularização do pavimento. Com a trégua das chuvas, a expectativa do governo municipal, através da secretaria de Infraestrutura (SEMINF), é que os trabalhos sejam executados sem atraso, dentro do prazo pré-estabelecido no cronograma.
O recapeamento da Presidente Vargas será realizado no perímetro entre as Travessas Barjonas de Miranda e Dom Amando, em aproximadamente 1.300 metros de extensão. A obra está orçada em mais de um milhão de reais, com recursos assegurados através de um convênio entre a prefeitura de Santarém, por meio da SEMINF, e o governo do Estado do Pará, através da secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF).
“Através dessa parceria iniciada ainda na gestão da ex-governadora Ana Júlia, já efetivamos o recapeamento das Avenidas São Sebastião e Rui Barbosa. Agora, contemplaremos com asfalto novo esta importante Travessa, que até então, só recebia manutenção em seu pavimento através da Operação Tapa-Buracos”, relatou Inácio Correa, secretário interino de Infraestrutura.

Operação recapeamento
As equipes de asfalto da SEMINF continuaram nesta sexta-feira(20), suas atividades de manutenção de vias pavimentadas na Travessa Professor José Agostinho, entre as Avenidas Presidente Vargas e Marechal Rondon, e na Marechal Rondon, entre as Travessas Silvino Pinto e Sete de Setembro.

Obras
As equipes de obras da prefeitura de Santarém atuaram hoje no bairro do Caranazal, recuperando duas erosões: uma, na Avenida Plácido de Castro (próximo ao quartel do 3º BPM) e a outra, próximo à igreja de São Francisco.

Terraplenagem
Uma equipe trabalhou às margens da Rodovia Fernando Guilhon fazendo o aterramento de uma erosão que já estava atingindo uma residência. Outra equipe de terraplenagem da SEMINF executou melhorias nas vias do entorno da Praça do Livramento. A próxima via a ser recuperada é a Rua Costa e Silva, que serve como linha de ônibus, no bairro do Mararu.

Limpeza
A equipe padrão da Clean Service está atuando na Travessa Frei Ambrósio,entre Rui Barbosa e Mendonça Furtado. As outras equipes de limpeza e de pintura de meio-fio executaram serviços na Praça do Livramento.

Divicom/PMS