sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura de Santarém é contemplada com creches e quadras

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, participou na última quinta-feira, (26), em Brasília, da solenidade de doação de bicicletas e capacetes escolares, repassados a 81 municípios pelo ministério da Educação (MEC).
A solenidade foi realizada no Palácio do Planalto, na presença da presidenta da República, Dilma Rousseff e do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Durante o evento, também foi firmado compromisso para a construção de creches, em 83 municípios, entre eles Santarém, que totalizam investimentos de R$ 154,3 milhões; e de quadras esportivas, que vão beneficiar 249 municípios, orçadas em R$ 216,9 milhões.
As quadras e creches serão construídas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e a iniciativa faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).
Além da Prefeita Maria do Carmo, prefeitos de outros municípios firmaram declaração de interesse e compromisso para receberem quadras e creches.

Fonte: Portal MEC.