sexta-feira, 27 de maio de 2011

Semana do meio ambiente inicia amanhã

Um passeio ciclístico e uma blitz ambiental são as primeiras atividades realizadas amanhã, 28 de maio, que fazem parte da Semana do Meio Ambiente, promovida em Santarém pela prefeitura municipal, por meio da secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), juntamente com organizações comunitárias, entidades ligadas ao meio ambiente, instituições de ensino superior, movimentos organizados, entre outros parceiros do evento.
O passeio, organizado pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), sai às 7h30 da praça de São Sebastião, com chegada ao IFPA. Já no horário de 8h às 10h, no Parque da Cidade, haverá uma blitz ambiental, coordenada pelo PRÉA-TAPAJÓS.
As atividades da Semana do Meio Ambiente prosseguem na segunda-feira (30), com várias ações que vão ser realizadas no CEULS/ULBRA, na FIT, Casa da Cultura e escolas municipais, estaduais e particulares.
O evento encerra no dia 5 de junho (domingo), com a Romaria das Águas, Jornada Ecológica Mapiri/Papucu, Lançamento do Selo Ambiental, Noite Cultural e Mostra/Exposição da X Semana do Meio Ambiente.

Divicom/PMS