quinta-feira, 5 de maio de 2011

Serviços na iluminação pública beneficiam os bairros Maicá e Urumari

As equipes de Iluminação Pública da Prefeitura de Santarém intensificam os trabalhos de manutenção nos pontos de luz apagados na cidade. Vários bairros estão sendo atendidos, dentro de um cronograma definido através de um planejamento estratégico do setor, que é vinculado à secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF).
Francinaldo Gomes, responsável pela Divisão de Iluminação Pública, explica que, no momento, a prioridade é "recuperar pontos situados próximos às escolas, postos de saúde e demais logradouros onde há um maior fluxo de pessoas durante o período noturno".
Na última terça-feira, uma equipe esteve concentrada no bairro do Uruará fazendo a manutenção de 38 pontos apagados. "Fizemos a troca de lâmpadas, reatores e recuperamos a fiação que foi danificada em função das chuvas", afirma Francinaldo. Segundo ele, uma segunda equipe esteve na área do Parque da Cidade fazendo a manutenção das luminárias dos postes da calçada, muito utilizada pela população para a prática de atividades esportivas.
Na quarta-feira, duas equipes foi deslocadas aos bairros Pérola do Maicá e Urumari,e a previsão é que mais de 40 pontos apagados sejam recuperados.

Recapeamento asfáltico - As equipes estão executando serviços nas Avenidas Tapajós e Moaçara.

Limpeza – A equipe da "Operação Inverno" da SEMINF está desobstruindo a drenagem profunda da Avenida Tomé de Sousa com a Rua das Margaridas. Outra equipe de limpeza atua na Avenida Barão do Rio Branco, entre Rui Barbosa e Afonso Pena. A equipe padrão da Clean Service está na Avenida Rui Barbosa.

Divicom/PMS