terça-feira, 31 de maio de 2011

Moradores beneficiados pelo PAC participam de cursos

Em solenidade realizada nesta terça-feira (31), 97 pessoas dos Mapiri, Caranazal, Uruará e Jardim Santarém, que participaram de cursos de Eletricista Predial e Gastronomia, ofertados pelo projeto técnico-social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), receberam certificados.
A entrega foi feita na Casa de Cultura pelo prefeito em exercício, José Antônio Rocha; pelo secretário de infraestrutura e governo, Inácio Corrêa; pela coordenadora do PAC, Alba Valéria; e do gerente local da Caixa Econômica Federal, Rubson Santana. Ao se pronunciar, o representante da Caixa Econômica, Rubson Santana, parabenizou os participantes pela qualificação e a coordenação do programa pela iniciativa.
Por sua vez, Alba Valéria, coordenadora do PAC em Santarém, disse que os cursos são ofertados com objetivo de proporcionar emprego e renda aos moradores dos bairros que estão sendo contemplados pelo programa com obras de infraestrutura. “Ficamos felizes em saber que muitos que concluíram os cursos já estão empregados e que os outros também poderão levar o currículo para agências de emprego com uma boa qualificação”, frizou.
Já o secretário Inácio Corrêa enfatizou que essa é apenas uma etapa do PAC, que é um grande programa com várias ações dentro dos bairros, seja através de urbanização, promovendo melhores condições de habitabilidade e saneamento; seja na qualificação profissional dos moradores. “O PAC não envolve somente obras, mas ações sociais junto à população beneficiada, promovendo cidadania e melhor qualidade de vida através de cursos como estes para capacitação profissional”, afirmou.
Para o prefeito em exercício, José Antônio Rocha, as áreas do PAC, Mapiri, Uruará e Jardim Santarém, nunca receberam nenhum investimento desse porte, como o PAC, que trouxesse emprego e renda através da promoção desses cursos.
Ao final da solenidade, além dos certificados, cada participante dos cursos de eletricista predial recebeu um kit com equipamentos e ferramentas para a execução do trabalho.

Terraplenagem – Hoje (31), as equipes de terraplenagem da SEMINF já iniciaram os trabalhos na Rua Óbidos, entre as Travessas Diamantino e Turiano Meira, e na Rua da Independência, entre as Ruas Alvorada e Cristo Rei.

Divicom/PMS