terça-feira, 31 de maio de 2011

II Show magnificat emociona público


Crianças da rede municipal de ensino interpretaram na última sexta-feira, 27, na Casa da Cultura, canções marianas, no II Show Magnificat, promovido pela prefeitura de Santarém, por meio do Projeto Arte na Escola da Gente, da secretaria municipal de Educação (SEMED).
A programação iniciou com apresentação instrumental da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca, e logo após, as crianças entraram no palco interpretando belas canções que falam de Maria, mãe de Jesus.“Durante o espetáculo, a emoção das pessoas foi visível. Eu me emocionava quando cada criança começava a cantar. Lembrava da minha infância e ao mesmo tempo agradecia à Maria, a minha protetora”, enfatizou a professora Lucicléia Regina.
Para a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, o show representou o trabalho que o Projeto Arte na Escola da Gente desenvolve nas escolas municipais. “Desde 2005, o projeto em suas diversas dimensões, integra à educação a prática de várias modalidades artísticas como música, dança, teatro e artes plásticas, desenvolvendo os aspectos cognitivo, emocional, disciplinas e artístico. O II Show Magnificat despertou a reflexão da presença de Maria na família, além de oferecer uma estrutura musical bem característica, com fraseados melódicos que promovem meditação e paz interior e que valorizam a cultura da paz”, destacou.

Divicom/PMS