segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comunidades do interior recebem transporte escolar

Lideranças das comunidades de Muratuba, na região do Tapajós, e Aldeia Caruci, na região do Arapiuns, receberam da Prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), duas novas lanchas escolares adquiridas junto ao governo Federal, por meio do Programa Caminhos da Escola, do ministério da Educação (MEC)no último sábado,(14).
O ato de entrega foi realizado no Terminal Fluvial Turístico (TFT), com a participação de professores, lideranças comunitárias e conselhos indigenistas.
Durante a solenidade, a prefeita Maria do Carmo destacou a realidade geográfica da região, com vários desafios para se chegar às escolas, mas que, a partir de parcerias por parte da administração municipal e do governo federal, está sendo possível amenizar os problemas e proporcionar uma nova realidade aos alunos. “Quando entregamos estas lanchas, nós reafirmamos um compromisso social. A realidade no setor educacional tem mudado e para melhor, desde o governo do ex-presidente Lula e temos perspectivas que esses avanços se consolidem com a Presidenta Dilma. Se hoje, o transporte escolar é de qualidade é graças aos investimentos do governo federal e ao empenho dos municípios em cumprir suas parte nas metas estabelecidas nas políticas educacionais”, destacou a prefeita.
Na oportunidade o comunitário Antonio Oliveira, presidente de Muratuba, enfatizou a importância da aquisição dos equipamentos. “Nós lutamos durante muitos anos por investimentos na área do transporte escolar e hoje, isso já é uma realidade. Agradeço a esse governo nos ter atendido possa reivindicação e resolvido o problema de muitos alunos que tinham dificuldade em chegar à escola”, afirmou.
As duas novas lanchas vão beneficiar 50 alunos das comunidades de Muratuba, Caruci, Arara, Toronó, Santo Amaro e Mirixituba.

Divicom/PMS