quinta-feira, 19 de maio de 2011

Equipes de saúde atendem moradores do Lago Grande e Tapará

O Governo Cidade da Gente, através da Assessoria de Rios da secretaria municipal de Saúde (SEMSA) e de uma equipe de multiprofissionais, está desde o início desta semana, prestando serviços de saúde aos moradores de 44 comunidades do alto, médio e baixo Lago Grande. Até amanhã, 20, 2.580 famílias (aproximadamente 6.560 pessoas), devem ser beneficiadas com esse trabalho de assistência.
A prefeitura de Santarém disponibilizou para esta ação, uma equipe com 28 servidores da secretaria municipal de Saúde, com enfermeiros, técnicos em saúde bucal, técnicos de enfermagem e cirurgiã dentista.
Estão sendo ofertados serviços de odontologia, consultas de enfermagem, coleta de PCCU, educação em saúde, vacinação, entre outros. Os serviços são realizados em parceira com o Projeto Saúde & Alegria (PSA). Iniciaram pela comunidade de Piraquara e encerram na comunidade de Vila Socorro.
No sábado, 21 , a equipe de saúde realiza atividades na região do Tapará, na comunidade de Tapará-Mirim, para atender moradores de Santa Maria do Tapará, Santana do Tapará e Boa Vista do Tapará, no horário de 09h às 13h. Haverá atendimento médico, odontológico e de enfermagem, vacina de rotina e gripe comum, verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

Divicom/PMS