quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Asfalto de ruas movimentadas é recuperado

A secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) está com equipes que trabalham simultaneamente em duas vias de grande movimento de pedestres e veículos, recuperando erosões no asfalto. Uma delas atua na Travessa Professor Carvalho, entre as Avenidas Mendonça Furtado e Borges Leal, e outra continua na Avenida Dom Frederico Costa, em uma intensa ação de tapa-buracos.
Na Avenida Turiano Meira, a empresa Santarém Engenharia (SANENG) executa obras de recapeamento contratadas pela prefeitura. Nesta terça-feira (23/08), os serviços de lavagem e regularização de pista estão sendo concluídos no perímetro entre as ruas Brasília e Tocantins, e posteriormente, seguirão no sentido à Avenida Borges Leal.
Na Avenida Presidente Vargas, entre a Barão do Rio Branco e a Curuá-Una, uma equipe da SEMINF trabalha na limpeza do trecho que foi recentemente recapeado. Serviço similar está sendo feito na Avenida Mendonça Furtado, através da empresa Clean, que agora à tarde, também vai atuar na praça Barão de Santarém com ações de limpeza.
A SEMINF também disponibilizou uma roçadeira mecanizada ao bairro Área Verde para auxiliar na limpeza de diversas ruas. Os locais mais críticos serão apontados por líderes comunitários do bairro.
Equipes de terraplenagem da prefeitura seguem na cidade realizando manutenção do sistema viário. Uma das frentes de trabalho está concentrada na Rua Gonçalves Dias, no cruzamento com a Buriti, no bairro Uruará, que também está sendo atendido com serviços de recuperação na São Nicolau.
Para a alça viária do Viaduto que possibilita o acesso da Avenida Cuiabá para a Avenida João XXIII, a secretaria de Infraestrutura designou uma equipe de obras para fazer a recuperação do trecho. Já na Avenida Frei Vicente, outra equipe faz o reforço das canaletas, principalmente próximo ao cruzamento com a Avenida Quixadá. O serviço é necessário uma vez que a avenida é bastante afetada por águas servidas, que são águas despejadas na rua pelos moradores e que danificam bastante o asfalto. Na próxima semana, os trabalhos devem ser concluídos e posteriormente o local receberá recuperação asfáltica.

Asfaltamento - os trabalhos de asfaltamento na Rua Edivaldo Leite, no bairro Santo André, prosseguem. O serviço começou na semana passada e atualmente está na fase de preparação da base para o asfaltamento, ou seja, terraplenagem e colocação de aterro. A via será asfaltada entre a Sérgio Henn e a Turiano Meira, com investimentos de aproximadamente R$ 759 mil. Na Avenida Silvério Sirotheau, no bairro Liberdade, a obra de pavimentação entrou na fase de assentamento do meio fio.

Iluminação Pública - A equipe da Divisão de Iluminação Pública da SEMINF irá atuar hoje, a partir das 17h, em ruas dos bairros Aeroporto Velho e Jardim Santarém. A meta é recuperar quarenta pontos de iluminação danificados nos dois bairros, entre eles, na Avenida Anysio Chaves e nas ruas Sorriso de Maria, Violeta, Papoula e Bugaville.

Ramal de Santa Luzia - A equipe de terraplenagem da SEMINF que está atuando na região do Eixo-Forte começou hoje (23), a recuperação do ramal que dá acesso à comunidade de Santa Luzia.

Divicom|PMS