segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Avenida São Nicolau é atendida com ações de infraestrutura

Passado o período chuvoso em Santarém, a secretaria municipal de infraestrutura (SEMINF) tem intensificado os trabalhos em ruas e ramais de Santarém visando deixá-los trafegáveis. Por meio da Operação Verão, serviços de recomposição asfáltica, terraplenagem, recapeamento e asfaltamento têm sido as proincipais ações executadas pela prefeitura de Santarém diariamente.
Na Avenida São Nicolau, no bairro de Uruará, a SEMINF está atuando na recuperação da via. “Vamos tomar medidas agora para diminuir o impacto das grandes enxurradas no período chuvoso e evitar que o aterro colocado aqui, se perca com facilidade. É um trabalho cauteloso, pois as tubulações do sistema de abastecimento de água estão expostas”, explicou Inácio Correa, secretário municipal de Infraestrutura.
O titular da SEMINF disse ainda, que um cronograma de trabalho está sendo definido entre governo municipal e presidentes de associações de Moradores para, se não resolver, amenizar os problemas no sistema viário de Santarém, a exemplo do que está sendo feito nos bairros da Prainha, Santana, Uruará e São José Operário.
Segundo Inácio, serviços de terraplenagem estão sendo executados nas ruas Nações Unidas, Muiraquitã, Dom Frederico e Elinaldo Barbosa.

Divicom|PMS