segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Prefeitura discute piso salarial com Sinprosan

A secretária municipal de Educação e Desporto de Santarém, professora Lucineide Pinheiro, recebeu na tarde da última sexta-feira,(19), uma Comissão do Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Santarém (SINPROSAN), para discutir sobre a implementação da lei 11.738 – do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério.
Na oportunidade, a titular da SEMED informou aos representantes da categoria que o governo municipal já está fazendo um levantamento sobre os impactos financeiros que a implementação do piso irá trazer. “Neste encontro fica claro que Sindicato e governo precisam caminhar juntos, discutindo os pontos necessários para se chegar ao pagamento do piso salarial”, destacou Lucineide Pinheiro.
Como encaminhamento do encontro, ficou definido que o governo municipal irá agendar outra reunião com o SINPROSAN para iniciar a discussão financeira a partir do levantamento de dados que já estará concluído, facilitando, dessa forma, o debate e resposta da prefeitura para o pleito apresentado pela entidade.
A reunião aconteceu no prédio da secretaria municipal de Educação (SEMED), na Avenida Rui Barbosa.

Divicom|PMS