quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Começa o asfaltamento da avenida Plácido de Castro

Depois de quase concluídos os trabalhos de pavimentação asfáltica na Luis Ozório, Santa Cruz e Santo André, no bairro Laguinho, a prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), iniciou o processo de asfaltamento da Avenida Plácido de Castro, no bairro Aparecida.
Nesta quarta-feira (10), foram iniciados os trabalhos de imprimação, que antecedem o efetivo asfaltamento.
Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Inácio Correa, a pavimentação da via, localizada entre a Travessa Sete de Setembro e a Avenida Silva Jardim, será feita amanhã, 11 de agosto, de acordo com o planejado no cronograma da obra.
Os recursos públicos aplicados no asfaltamento na Avenida Plácido de Castro são de aproximadamente R$ 133 mil, cuja proveniência é de um convênio firmado entre a prefeitura de Santarém e o governo do Estado do Pará, em A via também recebeu assentamento de meio-fio.

Trafefabilidade - Os trabalhos de recuperação das erosões no asfalto da Avenida Dom Frederico continuam. Hoje, as ações de tapa-buracos estão no trecho entre as Avenidas Elinaldo Barbosa e Muiraquitã.

Iluminação - Os bairros Maracanã, Maracanã I e Elcione Barbalho recebem hoje as equipes da Divisão de Iluminação Pública (DIP) da prefeitura de Santarém que vão realizar serviços de manutenção da rede, recuperação de pontos danificados e trocas de reatores. Está prevista a manutenção de 80 pontos de luz apagados.

Terraplenagem - A Rua 25, no bairro da Nova República, passa por uma ação intensa de recuperação. Os serviços consistem no aterramento da via. Além disso, a SEMINF continua fazendo a recuperação dos principais ramais das dezessete comunidades da Região do Eixo-Forte. E hoje, as atividades estão concentradas nas comunidades de São Francisco do Carapanari.

Divicom|PMS