segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ruas do Laguinho continuam recebendo asfalto


Mais duas travessas no bairro do Laguinho estão recebendo asfaltamento. São elas as vias Santa Cruz e Santo André.
Os trabalhos preparatórios para a pavimentação iniciaram há um mês em pelo menos três travessas do bairro: a primeira foi a via conhecida como Beco Luiz Ozório; a segunda está sendo a Travessa Santa Cruz, já com os serviços em fase de conclusão através da pavimentação do último trecho, entre a Travessa Silvério Sirotheau e 24 de Outubro; e a terceira é a Travessa Santo André, que deverá receber asfalto ainda na tarde de hoje, 08.
As três vias foram contempladas com recursos provenientes de convênio firmado entre a prefeitura de Santarém e o governo do Estado do Pará. Os trabalhos são coordenados pela secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF).

Recapeamenton - Continuam os trabalhos que vão resultar no recapeamento da Avenida Turiano Meira. Hoje (08), está sendo feita a recomposição da base nas laterais da via próximo à Avenida Ismael Araújo.

Manutenção - A secretaria de Infraestrutura (SEMINF) atua nesta segunda-feira na recuperação de erosões na Avenida Dom Frederico Costa. As equipes trabalham no trecho entre as Ruas Tropical e Elinaldo Barbosa.

Praça das Flores -
Depois iniciar a construção do estacionamento e da canaleta da Praça das Flores pela Avenida Barão do Rio Branco, a empresa responsável pela obra, Peixoto Construtora, prossegue o trabalho através do assentamento de ladrilhos pela Avenida 15 de Agosto. Também está sendo aterrada a área central da Praça, o que vai possibilitar o nivelamento do logradouro.

Terraplenagem - A Rua 29, no bairro da Nova República, entre as Travessas 20 e 25, passa por uma recuperação, com serviços de terraplenagem. Já na Avenida Silvério Sirotheau, entre Raimundo Fona e Lago do Mapiri, as atividades de preparação para a pavimentação estão na compactação da piçarra que será revestida com asfalto.

Iluminação - Os bairros Maracanã I e Matinha recebem as equipes da Divisão de Iluminação Pública (DIP) da prefeitura de Santarém. Diversos serviços serão realizados nos dois bairros: manutenção da rede, recuperação de pontos danificados e troca de reatores e conectores. Estão previstas as correções de 25 pontos apagados de luz em cada bairro.

Divicom|PMS