sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Estádio é liberado para jogos oficiais


O Estádio Colosso do Tapajós em Santarém, foi vistoriado nesta quinta-feira (04) por membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público, após obras realizadas pelo governo municipal em cumprimento ao exigido pelo Estatuto do Torcedor e ao estabelecido em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
Após a averiguação dos itens de segurança (alarmes de incêndio, hidrantes, saídas de emergência, acesso ao gramado, muro e mangueiras de combate a incêndio), o Major Alexandre (Corpo de Bombeiros), o Tenente-Coronel Osmar Nascimento (Polícia Militar) e a engenheira do MP Estadual forneceram laudo à prefeitura de Santarém, representada no ato pelo secretário de Infraestrutura, Inácio Corrêa e pela Assessora de Esporte e Lazer, Rita Peloso, informando que o Estádio está apto a receber os jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Para Rita Peloso, o sentimento é de dever cumprido. “Finalmente, deu tudo certo. A partir de agora, o Estádio está liberado para receber um público de até 12.500 pessoas para jogos e eventos”.
Em entrevista, o Tenente-Coronel Osmar Nascimento afirmou que “a segurança do Colosso do Tapajós se iguala ao Estádio do Mangueirão em Belém”, e o Major Alexandre complementou dizendo que “os itens estruturais e de combate a incêndio e emergências estão satisfatórios”.
O secretário Inácio Corrêa declarou que “o resultado da vistoria será informado ainda hoje à CBF para que no dia 14 de agosto, todos os torcedores do São Raimundo possam comparecer ao estádio para prestigiar o time santareno”.

Divicom|PMS