quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Prefeitura apresenta demandas ao Governo do Estado

Secretários municipais da prefeitura de Santarém participaram na manhã desta terça-feira (09), juntamente com a prefeita Maria do Carmo e representantes de municípios do Baixo Amazonas, da audiência pública de discussão e apresentação de propostas para a elaboração do Plano Plurianual (PAA) do governo do Estado do Pará para os próximos quatro anos (2012-2015).
O PAA é o principal instrumento de planejamento estratégico de médio prazo para implementação de políticas públicas, de acordo com o exigido pela Constituição Brasileira. “Iniciamos as audiências públicas no dia 17 de julho e vamos atingir todas as doze regiões de integração do Estado. Nossa proposta é construir um Plano que tenha a cara da população, e só atingiremos nosso objetivo discutindo e recebendo sugestões através de encontros regionais como este”, enfatizou Liliane Bendaham, representante do governo do Estado.
A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, destacou que a participação do governo municipal no encontro foi estratégica, pois os interesses dos cidadãos e cidadãs foram colocados acima dos interesses partidários. Ela solicitou que o governo do Estado, diante do prenúncio de uma crise mundial, não esqueça da região Oeste do Pará. “Levem ao governador Simão Jatene o meu pedido: se necessário, que nós possamos vivenciar um controle financeiro e orçamentário, mas não o corte de recursos. Precisamos de investimentos, e aqui, aproveito para reiterar o já apresentado em encontro que mantive com ele no primeiro semestre deste ano, para que sejam priorizados investimentos em água, segurança pública, infraestrutura urbana e rural, novo Estádio, novo Hospital Municipal, escola profissionalizante e habitação”, pleiteou a gestora de Santarém.
A audiência foi realizada no auditório da UEPA.


Caravana da Produção – Também na UEPA, a prefeita participou, juntamente com secretários municipais, lideranças locais e produtores rurais, do encontro da Caravana da Produção Agropecuária, que reuniu em Santarém, representantes de 13 municípios do Oeste paraense. O encontro promovido pela secretaria estadual de Agricultura – SAGRI, teve por objetivo traçar estratégias para alavancar o desenvolvimento agropecuário da região.

Divicom|PMS