sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Professores da Educação de Jovens e Adultos recebem capacitação

A Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da SEMED, promove no próximo dia 27, de 07h30 às 13h, mais um Encontro de Formação Continuada para Professores de EJA, das zonas urbana e rural de Santarém. Desta vez, o público contemplado será o de educadores de 3ª e 4ª etapas.
De acordo com a coordenadora municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Rosilda Pereira, a capacitação será por área de conhecimento. “Professores de Língua Portuguesa receberão formação na sua área de atuação e o mesmo vai acontecer com os professores de Geografia, História, Ciências, Matemática, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira”, reforçou.
O encontro será no salão paroquial da Escola Diocesana São Francisco (Travessa Dom Amando com Avenida Mendonça Furtado).

FORMAÇÃO - A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da prefeitura de Santarém, realiza no sábado, 20, na escola Hilda Mota, a capacitação dos professores que se inscreveram para o curso do Programa Pró-Letramento. Participarão professores das zonas urbana e rural do município. A formação será de 7h30 às 17h30, com os cursos de linguagens e matemática. O Pró-letramento é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do ensino fundamental, para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática.

Divicom|PMS