quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Casas populares são entregues no bairro Alvorada

Está marcada para a tarde desta quarta-feira (24), a entrega de trinta casas populares no bairro Alvorada. Os imóveis vão atender famílias dos bairros Uruará, Mapiri, Diamantino, Maracanã e Santo André, que moravam em áreas alagadas ou em situação de perigo.
As famílias contempladas com as moradias foram selecionadas após um estudo sócio-econômico feito por profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), Defesa Civil e equipe social do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As casas do Projeto Alvorada são resultado de um convênio entre a prefeitura de Santarém e o governo Federal, através o Ministério das Cidades. Cada uma das trinta casas foi construída em um lote de 9 metros de frente por 20 metros de fundo.
As residências possuem 48 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de lavanderia na parte externa. Todas as casas possuem reservatório com capacidade para 320 litros de água, instalações elétricas e hidráulicas, piso cimentado e pintura interna e externa.
As chaves das casas e os documentos dos imóveis serão entregues às 16h de hoje pela prefeita Maria do Carmo em uma solenidade que ocorre no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), localizado à Avenida Sérgio Henn. Em seguida, os beneficiários das residências e uma equipe do Governo Cidade da Gente, seguem para as casas construídas no bairro da Alvorada.

Divicom|PMS