terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lideranças buscam apoio da imprensa para o Sim ao Tapajós


Diretores de veículos de Rádio e Tv de Santarém receberam na manhã desta segunda-feira, a visita de lideranças dos poderes político e empresarial. O objetivo foi pedir apoio na campanha pelo SIM para aprovação em plebiscito, do estado do Tapajós.
A visita à imprensa feita pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo; pelo deputado Federal, Joaquim de Lira Maia; e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Olavo das Neves, é resultado de um planejamento da Comissão Executiva e do Conselho Político do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET).
“O Instituto está coordenando todo um processo em torno do Estado do Tapajós e nos próximos dias, estaremos passando à população um dever de casa, para que todos trabalhem em prol desta grande causa. Esse é um momento único para trazermos a concretização desse sonho de mais de 150 anos que é a criação do Estado do Tapajós”, explicou Olavo das Neves.
Para Joaquim de Lira Maia, essa é uma tarefa de todos. “Temos obrigação, de alguma forma, de ajudar, e nós precisamos também do engajamento da imprensa. É uma luta grande, precisamos nos unir, e esta talvez seja a única oportunidade de nossas vidas. Será a mudança de vida de nossa região. Aqui não tem partido político. O único candidato é o Tapajós”, expressou o parlamentar.
Nesse primeiro momento, foram visitados os seguintes veículos de comunicação: Rádio Rural; Rádio e Tv Guarany; Rádio 94 FM e Tv Tapajós; Tv Amazônia; Rádio Tropical e Tv Santarém.
“Nós entendemos a importância da imprensa nesse convencimento. O que nos move, nesse momento, é a história política de longos anos nesse processo. Estamos juntos porque esta é uma campanha suprapartidária e nós da política, precisamos estar inseridos nela e agir de forma articulada para que possamos vencer, senão, futuramente, seremos cobrados pelo que fizemos ou deixamos de fazer enquanto prefeita e enquanto deputado federal, pela criação do novo estado”, declarou a prefeita Maria do Carmo.
Hoje, 02, as visitas devem continuar inclusive aos diretores de jornais impressos.

Divicom|PMS