terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rodovia Fernando Guilhon recebe limpeza

A prefeitura de Santarém precedeu nesta segunda-feira, com serviços de limpeza urbana na Rodovia Fernando Guilhon. Os trabalhos estão concentrados às proximidades do Viaduto e devem seguir até a Avenida Maracanã.
A limpeza é realizada pela SEMINF, através da equipe padrão da empresa Clean Service, através da varrição do leito da rua, recolhimento de pequenos resíduos e capina de alguns trechos.

Silvério Sirotheau - Outra equipe de limpeza da SEMINF está na Silvério Sirotheau, no bairro Liberdade. Os trabalhos são intensificados no perímetro entre a Avenida Cuiabá e Rua Santa Cruz. A Avenida Silvério Sirotheau, no perímetro compreendido entre a Raimundo Fona e o Lago do Mapiri, está sendo preparada para receber o asfaltamento. A etapa atual dos trabalhos é o assentamento de meio-fio.

Ramal de Santa Maria - A comunidade de Santa Maria, na região do eixo-forte, foi beneficiada com a recuperação de seu principal ramal de acesso. Os trabalhos foram executados pela SEMINF através de serviços de terraplenagem que garantirão a trafegabilidade e o escoamento da produção familiar pelo comunitários do eixo-forte.

Outras equipes de terraplenagem da prefeitura trabalham em diversos pontos do município de Santarém, como na Rua São Nicolau, bairro Uruará, e na comunidade Boa Esperança, no planalto santareno.

Ruas - A operação tapa-buracos segue em dois pontos distintos da cidade: Uma frente de trabalho está na Travessa Luiz Barbosa e outra na Avenida Dom Frederico Costa. Nesta última, os serviços são realizados com cautela, uma vez que a via estava bastante danificada e os reparos devem ser feitos observando critérios para garantir a qualidade do asfalto.

Equipe de Obras
- Uma equipe de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) continua o trabalho de recuperação e reforço das canaletas da Frei Vicente, no bairro Aeroporto Velho. Outra equipe segue na pintura do Parque da Cidade para garantir a manutenção do espaço público.

Divicom|PMS