quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seminf intensifica serviços de terraplenagem

Na última terça-feira, 09 de agosto, as equipes da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) trabalharam em três pontos diferentes das zonas urbana e rural da cidade para melhorar a trafegabilidade de ruas e ramais de Santarém.
Na zona rural, os trabalhos se concentram na comunidade de São Sebastião, na Região do Eixo-Forte, onde os principais ramais recebem piçarramento e compactação.
Já na área urbana, equipes atuam no bairro Nova República. A Travessa 25 está sendo recuperada em toda a sua extensão. No bairro Uruará, a Avenida Muiraquitã, entre Dom Frederico e Rua da Indústria está sendo beneficiado com serviços de reparação das erosões. Na Avenida Dom Frederico Costa, continuam as ações de manutenção do pavimento asfáltico no trecho entre as Avenidas Tropical e Elinaldo Barbosa.

Iluminação - A Avenida Curuá-Una, entre as vias Santos Dummont e Altamira, recebe uma equipe da Divisão de Iluminação Pública (DIP) para realizar recuperações em pelo menos 15 pontos de luz apagados. Além disso, o bairro Elcione Barbalho nas Ruas A, B, C e D tem diversos pontos de luz recuperados. Os trabalhos consistem na manutenção das luminárias às reativações.

PAC – As obras de urbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), continuam com os serviços de drenagem do terreno onde serão construídas mais unidades habitacionais no bairro Uruará. Paralelo a esse trabalho, a Estação de Tratamento de Esgoto(ETE) está em fase conclusão, através da concretagem da laje de fundo da U-Box, no bairro Mapiri.

Divicom|PMS