quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Silvério Sirotheau está em processo de asfaltamento

A prefeitura de Santarém continua executando obras de pavimentação na Silvério Sirotheau, no bairro Liberdade.
Os trabalhos de asfaltamento iniciaram há duas semanas e nesta quarta-feira (17), a obra avança através da conclusão dos serviços de terraplenagem e compactação do aterro na via. O próximo passo será a colocação das guias das calçadas e depois, a efetiva pavimentação.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Inácio Correa, serão 715 metros de via asfaltada entre a Raimundo Fona e o Lago do Mapiri. A obra atenderá a um desejo antigo dos moradores da área que reivindicavam melhores condições de trafegabilidade e saneamento da Rua Silvério Sirotheau.
O asfaltamento da via terá custo de aproximadamente R$ 403 mil.

UFOPA - Ainda como parte das obras de asfaltamento realizadas pela secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), também está planejada a pavimentação de um trecho da Rua Raimundo Fona, um dos principais acessos ao Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA.
A informação foi confirmada pelo titular da SEMINF, Inácio Correa, que também explicou sobre os outros investimentos na área ao entorno da Universidade. m explicou sobre os outros investimentos na inf”Estamos recuperando outras ruas que cercam a UFOPA. Estamos fazendo serviços de capina do mato existente às margens das vias e fazendo a manutenção da iluminação pública do local, visando a segurança sobretudo, dos estudantes que trafegam pelo local”, declarou.

Manutenção - Iniciou hoje a recuperação do pavimento asfático da Travessa Professor Carvalho. Os serviços estão concentrados no perímetro entre as avenidas São Sebastião e Borges Leal. Esta semana, trabalho similar aconteceu na Rua Raimundo Fona, no bairro da Liberdade, e na Avenida Dom Frederico Costa.

Ramais - Nesta quarta-feira, equipes da SEMINF realizam a recuperação do ramal de acesso à comunidade de São Raimundo, na região do eixo-forte. Os trabalhos proporcionarão mais conforto e segurança aos comunitários. Outra equipe de terraplenagem da SEMINF atua na zona urbana para dar condições de trafegabilidade na Elinaldo Barbosa, no perímetro da Gonçalves Dias até o Rio Amazonas.

Iluminação Pública - As equipes da Divisão de Iluminação Pública da prefeitura de Santarém seguem o cronograma de atendimentos solicitados junto à SEMINF, nos bairros de Santarém. Hoje (17), a partir das 17h, serviços serão realizados no bairro da Esperança, nas ruas Cambuquira, Piquiatuba, Trindade, Santa Maria e Avenida Cuiabá. A Previsão é de que 25 pontos de luz apagados sejam recuperados. Outra equipe deve atuar na Avenida Curuá-Una, entre Álvaro Adolfo e Mendonça Furtado e no Bairro Urumari.

Divicom|PMS