quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mapiri e Liberdade recebem nova unidade educacional


Na tarde de segunda-feira (08), a prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), entregou aos moradores dos bairros Mapiri e Liberdade, a nova Unidade de Educação Infantil (UMEI), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que vai atender 70 crianças de 2 a 4 anos de idade, em tempo integral, com formação pedagógica.
Para o representante da associação de moradores do bairro do Mapiri, Luis Martins, o novo espaço é resultado de muita luta. “Os moradores do bairro do Mapiri e Liberdade lutaram muito para a realização deste sonho. Agora, os pais ficarão tranquilos em saber que as crianças estão sendo cuidadas por educadores”, enfatizou.
O prédio possui quatro salas de aula, três banheiros, copa, sala pedagógica e refeitório. Durante a solenidade de entrega da UMEI, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, falou sobre a importância de espaços educativos para a qualidade do ensino. “As unidades de educação infantil são exemplos do avanço que nosso governo vem alcançando na área educacional. Esta é a 17ª Unidade voltada ao ensino infantil entregue em meu mandato. Nesses espaços, as crianças aprendem brincando”, afirmou.
Em nome do bairro Liberdade, a Sra. Cesarina falou da satisfação dos moradores em terem uma demanda atendida, após apresentação em audiência no gabinete da prefeita. “Estamos felizes porque fomos ouvidos e atendidos, não através de ofício, mas de diálogo que mantivemos com a prefeita. Hoje é dia de dizer muito obrigado”, declarou.
Os secretários municipais Lucineide Pinheiro (Educação) e Inácio Correa (Infraestrutura), participaram do evento.

Divicom|PMS