terça-feira, 11 de outubro de 2011

Avenida Silvério Sirotheau recebe asfalto

Após o término dos serviços de terraplenagem, compactação de aterro e drenagem, começou ontem (10), a ser colocado asfalto na Rua Silvério Sirotheau. A obra beneficia moradores do perímetro entre a Raimundo Fona e o Lago do Mapiri, bairro Liberdade.
O asfaltamento atende a uma antiga reivindicação dos comunitários e muda totalmente o visual do local, que se torna mais urbanizado. O serviço também proporciona melhores condições de trafegabilidade para quem precisa se deslocar até aquela área da cidade. O asfaltamento é resultado de um convênio entre a prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) e a secretaria executiva de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças, do governo do Pará. O valor total da obra é de aproximadamente R$ 402 mil.
A secretaria municipal de Infraestrutura também atua nas ruas Edivaldo Leite, bairro Santo André e Rua da Salvação, bairro Maracanã. Além dessas duas vias, o trecho da Turiano Meira entre Edivaldo Leite e Moaçara também será asfaltado em breve.

Manutenção - A SEMINF segue com os trabalhos na Rua Humaitá. O local recebe terraplenagem entre a Avenida Moaçara, bairro Diamantino e Muiraquitã, bairro Interventoria. Também continuam as melhorias de trafegabilidade da Rua Idelfonso Almeida, bairro Caranazal. No planalto, segue a manutenção de ramais da comunidade Terra de Areia. O mesmo tipo de serviço é realizado também no eixo-forte. Esta semana, a equipe da SEMINF está na estrada de acesso da comunidade Vila Nova.

Limpeza
- A secretaria municipal de Infraestrutura atua na limpeza da Avenida Moaçara, bairro Diamantino e Rua Rosa Vermelha, bairro Aeroporto Velho. Outra equipe da SEMINF realiza limpeza na Frei Vicente. O mesmo tipo de serviço continua sendo realizado na Avenida Dom Frederico Costa.

Divicom|PMS