terça-feira, 25 de outubro de 2011

Governo doa óculos a moradores santarenos


Moradores de diversos bairros de Santarém que foram atendidos no mês de junho deste ano, no Parque da Cidade, durante ações de saúde - especificamente consultas oftálmicas - do Projeto Nossa Gente, receberam na última sexta-feira (21), óculos que foram confeccionados através de uma parceira com o governo do Estado.
“O governo faz o serviço social completo. Primeiramente, oferecemos as consultas. Identificada a necessidade dos óculos, recebemos as receitas emitidas pelos médicos e encaminhamos para Belém, onde eles são confeccionados. Em um prazo de dois a três meses, os óculos nos são entregues e imediatamente repassamos aos seus donos. Dessa forma, cumprimos todas as etapas de um processo que iniciou em uma ação social de governo”, detalhou a prefeita Maria do Carmo.
Desta vez, 51 pessoas foram contempladas com os óculos e não tiveram que pagar nada.
A entrega dos óculos ocorreu durante solenidade realizada no Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), na tarde de sexta-feira, sob a organização da Coordenadoria de Ação Social – CAS, da prefeitura de Santarém. Participaram do evento, Denise Marsala (titular da CAS), Albanice Leal (representante da SEMSA) e Laura Pinto (Assessora Comunitária da prefeitura de Santarém).
A próxima entrega de óculos deve ocorrer em dezembro deste ano para pessoas que foram atendidas pelo Projeto Nossa Gente, realizado em Alter do Chão no mês de setembro.

Divicom|PMS