quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Moradores e Governo se reúnem para falar sobre o PAC


No intervalo de pelo menos cada três meses, o governo municipal convida os moradores dos bairros de Santarém beneficiados com as obras do PAC para uma reunião visando informar sobre a execução dos trabalhos.
Na última quinta-feira, 13, a prefeita Maria do Carmo, acompanhada do Secretário de Infraestrutura, Inácio Correa e de engenheiros da SEMINF e da Mello de Azevedo, além de equipes do PAC Social e Coordenadoria de Orçamento Participativo (COP), participaram de reunião com moradores do Uruará. O barracão comunitário do bairro ficou lotado.
Inicialmente, o engenheiro da SEMINF, Eduardo Araújo, fez uma prestação de contas dos recursos liberados pelo governo federal através da Caixa Econômica e dos valores aplicados na obra e sobre a atual fase dos trabalhos. “A empresa Mello de Azevedo está construindo novas residências. 90% do sistema de esgoto e drenagem no bairro Uruará estão prontos. O trabalho está dentro do cronograma que apresentamos para vocês na última reunião que tivemos”, afirmou.
O engenheiro Sérgio, da Mello de Azevedo, complementou as informações dizendo que em outras áreas do bairro, a empresa está colocando aterro para que problemas como alagamentos sejam evitados. “O mais interessante é que nosso trabalho tem sido acompanhado diariamente por vocês que têm nos ajudado muito, pois apesar de não terem os conhecimentos técnicos, são profundos conhecedores do local a partir da realidade vivenciada há anos. Não tenho dúvidas que, quando concluído, o PAC será um divisor de águas”, enfatizou.
O Sr. Tapará foi um dos moradores que se pronunciou na reunião. Agradeceu à prefeita e ao governo pela transparência na execução da obra e disse estar otimista com os benefícios e melhor qualidade de vida que o PAC vai proporcionar aos moradores no Uruará.
Durante o encontro, foi aprovada a criação de uma Comissão de Prevenção de Problemas de Inverno do Uruará, que será formada por representantes da prefeitura, empresa Mello de Azevedo e comunitários. O grupo deve se reunir a cada 15 dias para discutir e buscar soluções para problemas na área enquanto o Programa de Aceleração do Crescimento estiver em execução.
A próxima reunião a ser marcada pelo governo será com moradores do bairro Mapiri, provavelmente na semana que vem.

Divicom|PMS